“Se, pois, te assusta a palavra ‘Verbo’, recorre à palavra ‘carne’. Aí encontrarás a humilhação, a miséria, a comiseração para com as tuas necessidades e a compaixão para com as tuas culpas.” (Beata Crucifixa)
A Bem-aventurada Maria Crucifixa Satélico (1706-1745) recolhe nas páginas do Evangelho de S. João, uma força que vence toda a tentação e todas as insídias do inimigo. É isto que podemos constatar em seus escritos espirituais, nos quais atribui os ensinamentos ao próprio Mestre Divino, Jesus Cristo. (Sr. Chiara Augusta Lainati, OSC)
Da “Vida” da B. Maria Crucifixa Satélico
“O Verbo se fez carne…” Contempla a grandeza do Verbo e, reconhecendo o seu poder, não tenhas medo de nada. Se, pois, te assusta a palavra “Verbo”, recorre à palavra “carne”. Aí encontrarás a humilhação, a miséria, a comiseração para com as tuas necessidades e a compaixão para com as tuas culpas. E se depois destas considerações reconheceres em Jesus a fragilidade, volta então à palavra “Verbo”, onde encontrarás todo o poder e consolação. Esta palavra, unida ao Verbo, tudo pode. Alegra-te, pois foi para ti que assim se fez e assim se realizou esta grande união de dois extremos infinitos entre si. Confia, pois, em recorrer a este Verbo que se fez carne em todas as tuas necessidades, uma vez que se tornou teu irmão e assumiu a tua própria natureza.
Fonte:“Temi Spirituali” de Sor Chiara Augusta Lainati
(Tradução: Mosteiro N. Sra. de Guadalupe, Caicó-RN)