Devoção à Santa Mãe de Deus

“Se o Senhor me repelisse, eu iria lançar-me aos pés de Maria sua Mãe. Não me levantaria enquanto ela não me tivesse conseguido perdão. ” (São Boaventura, OFM)


Dos escritos de São Boaventura, OFM


“Em todo tempo, tenha uma grande e amorosa veneração à gloriosa Rainha, Mãe de Nosso Senhor. Em todas as suas necessidades e em todas os seus sofrimentos, recorra a Ela como ao mais seguro dos refúgios, implorando proteção. Tenha-a como advogada e entregue-lhe, com devoção e confiança, a sua vida, pois ela é a Mãe de misericórdia. Ofereça-lhe todo dia um testemunho especial de veneração. E, para que sua devoção seja acolhida favoravelmente e seus obséquios lhe sejam agradáveis, imite a pureza da Mãe, conservando puros o seu corpo e sua alma e esforçando-se para seguir os passos dela através da humildade e da mansidão”. (1)

“Todo aquele que estiver marcado com o caráter de Maria, será inscrito no livro da vida. Povos, escutai! Se desejais entrar no Céu, honrai a Virgem Maria, e achareis a vida e a salvação eterna. Um suspiro para ela, ó homens perdidos, e vos conduzirá ao porto. Ó Maria, sois a salvação de quantos a invocam. ‘Ó minha Rainha, aquele que perseverar em Vos servir, está longe de condenação’. Todos os que confiam na proteção de Maria, serão salvos.

Pobres pecadores perdidos, não desespereis. Volvei os olhos para esta Estrela. Volvei os olhos para esta Estrela. Tende confiança, que ela vos livrará da tempestade e vos levará ao porto da salvação.

O nome de Maria não pode ser invocado sem que se alcance algum favor, tantas bênçãos encerra. A piedosíssima Virgem Maria não tem horror a nenhum abandonado, não despreza a nenhum pecador. Por toda parte onde passa, espalha o dulcíssimo perfume da esperança e do perdão.

Se o Senhor me repelisse, eu iria lançar-me aos pés de Maria sua Mãe. Não me levantaria enquanto ela não me tivesse conseguido perdão. Eis que essa terna Mãe de Misericórdia, jamais soube recusar a compaixão às misérias dos homens, nem repelir os miseráveis que lhe vão implorar o socorro.” (2)


Oração: Rainha dos Céus, vós que, em virtude de vossa prerrogativa de Mãe Deus, podeis ordenar as autoridades do inferno, impedi os demônios de causar-nos o menor dano, e fazei que os anjos nos protejam e nos preservem de todo mal e perigo. Amém. (1)


 

Fontes:

(1) – Aleteia

(2) -(Extraído do livro Coração de Mãe cheio de bondade, Servus Mariae, Edições Paulinas, 5ª Edição, 1976, págs. 104)

Tags: